Cris é uma adolescente de 16 anos que é diagnosticada com epilepsia. As séries, "Blog da Cris" e "O Mundo de Cris", criadas em 2003, contam o cotidiano da personagem antes e após seu diagnóstico em formato de blog e história em quadrinhos.

Comemorando os 15 anos da criação da personagem, a ASPE (Associação à Saúde de Pessoas com Epilepsia) e FCM Unicamp (Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp) publicou este livro que resgata as histórias originais de Cris Corner, e também traz a personagem para os dias de hoje. Prestes a completar 30 anos, o que aconteceu com Cris? Da adolescência para a vida adulta. A obra está distribuída em 10 contos curtos, escritos por dez autoras e convidadas, que trazem narrativas independentes sobre a intimidade de Cris.

Em 2017, desenvolvi o projeto gráfico para o livro em colaboração com Mario Cau, que fez as ilustrações de cada capítulo, e também desenhou a HQ da primeira versão do projeto. O livro se divide em três partes: Cris 30 anos, traz 10 novos contos produzidos como um diário da personagem. Criei um layout de página usando como referência os blogs atuais, especialmente o tumblr. Blog da Cris, resgata o conteúdo integral do blog original, e aqui a ideia foi brincar com um layout de blog mais antigo. A terceira parte é a HQ O Mundo da Cris, da maneira como foi publicada originalmente, pela primeira vez impressa!

   


You may also like

Back to Top